sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jogue Video Game com um Papel*

          Quem tem filhos pequenos ou simplesmente gosta de jogos eletrônicos acompanhou a recente evolução dos controles de videogames. A novidade agora chegou, mais simples e de graça, aos computadores.


          A coluna ‘Conecte’, do Jornal da Globo, desembarcou em Tel Aviv, em Israel, o segundo maior pólo tecnológico do mundo, para descobrir as novidades de jogos eletrônicos. Não, não estamos falando do Projeto Natal, nem do Playstation Move, muito menos do já manjado Nintendo Wii. Mas a tecnologia desenvolvida em Israel tem muito a ver com tudo isso e vai mudar o jeito como você encara os jogos eletrônicos. Se você pudesse jogar videogames sem a necessidade de controles especiais, usando apenas objetos do dia-a-dia, como, por exemplo, uma garrafa vazia de refrigerante ou uma caneta. Parece absurdo? Mas não é. Vale qualquer coisa: de pinos de boliche a um pedaço de papel rasgado. Para jogar, é preciso uma webcam e um computador com acesso à internet. Depois é só baixar o 'Camspace', que é oferecido de graça e tem apenas sete megabytes. "Por enquanto só roda em Windows, como plugin em qualquer site. Estamos trabalhando a versão para Macintosh", explica o CEO da Camtrax, Yaron Tanne. Uma vez instalado, basta apontar um objeto colorido para a câmera, calibrar o novo controle e começar a jogar.

          A empresa que desenvolveu o programa foi criada quase por acaso há três anos, como um projeto de conclusão de faculdade. No começo, eles fizeram jogos educativos, como o que ensina a diferença entre frutas e vegetais. Agora, os israelenses esperam faturar com jogos promocionais. Afinal, uma garrafinha poderia ser de uma marca específica e é possível até bloquear o rótulo do concorrente. "Os desenvolvedores de Flash podem aproveitar a Camtrax e usar qualquer objeto para controlar os jogos. Mesmo para jogos já criados", explica o desenvolvedor Dan Shanny. A solução simples para reconhecimento de imagem pode popularizar uma tecnologia até agora cara e restrita. Quando o assunto é tecnologia, não duvide dos israelenses. Alguns dos programas de computador que você já usou, ou ainda vai usar, saíram de Israel. Lembra do ICQ? Foi a Israel que a Microsoft recorreu para criar o Projeto Natal, o videogame mais promissor dos últimos tempos. De Israel também saiu a tecnologia de reconhecimento e captura de imagens em três dimensões, que liberta os jogadores dos velhos controles.
(*texto via site Jornal da Globo)





quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sucesso na Mostra de Tim Burton



          A mostra sobe a obra do cineasta Tim Burton levou 810.500 visitantes ao MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) de 22 de novembro do ano passado até a última segunda-feira (26). Segundo o museu, foi o terceiro maior público de sua história, atrás apenas de uma retrospectiva de Picasso (vista por 976.800 pessoas) e outra de Matisse (940 mil).
          A exposição trazia rascunhos, bonecos e artefatos que ilustravam o processo criativo do diretor de "Alice no País das Maravilhas" e agora seguirá para Melbourne (de 21 de junho a 10 de outubro) e Toronto (de 26 de novembro a 17 de abril de 2011), no Canadá.
(*texto via Folha Online)

'Scarlett' quer filme de Viúva Negra !

         

           Iron Man 2 ainda nem chegou aos cinemas e Scarlett Johansson já pensa no próximo. Não na terceira parte do filme que está prevista, mas sim um spin-off para sua personagem Natasha Romanova, a Viúva Negra.

Em entrevista à imprensa americana, a atriz declarou que está com os dedos cruzados para que o título exclusivo aconteça, e que ela depende dos fãs para isso: "Se os fãs gostarem da interpretação, eu ficaria feliz em vestir a roupa novamente e, você sabe, carregar a tocha." Sem problemas, Scarlett, mesmo sem assistir, todo mundo já gostou da Viúva. (texo via Movie Uol).

Veja algumas fotos de 'Homem de Ferro 2' aqui.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Morena Baccarin (seriado V) na Globo ??

        
           A Globo está de olho na atriz Morena Baccarin, a vilã Anna da série americana V, em exibição na rede ABC, nos Estados Unidos, e no Warner Channel, em toda a América Latina. O SBT transmitirá a série, sobre alienígenas que invadem a Terra, no final deste ano.

          Nascida no Rio há quase 31 anos e desde os 7 vivendo nos Estados Unidos, Morena é hoje o principal representante brasileiro em Hollywood _mais do que Rodrigo Santoro ou Alice Braga. Afinal, ela é protagonista de um programa do horário nobre de uma das maiores redes abertas dos EUA. A atriz conta que, um mês atrás, foi sondada por um produtor de elenco da Globo. O profissional queria saber se ela teria disponibilidade de tempo para gravar uma novela no Brasil. A resposta foi não, porque atualmente ela está comprometida com V. “Daqui a uma semana, uma semana e meia, a gente vai saber se vai haver a segunda temporada [de V]“, justifica Morena em um português perfeito, com um leve sotaque carioca, fazendo os jornalistas que acompanhavam a entrevista organizada pelo Warner Channel, ontem de manhã em um hotel de São Paulo, dispensarem a tradução simultânea. “Eu adoraria trabalhar no Brasil, fazer um filme de Walter Salles, de Fernando Meirelles”, diz Morena, filha de uma atriz e de um jornalista brasileiros. Ela não rejeita a TV brasileira: “Interessaria [fazer novela], dependendo da personagem. O problema é ter que gravar durante nove meses”.
        
           Morena atua como atriz nos EUA há dez anos. Depos de estudar (e praticar) teatro em Nova York, mudou-se para Los Angeles, em busca de espaço no cinema e na TV. Atuou nas séries Heartland, Medium, Dirt, Kitchen Confidential e How I Met Your Mother. Seu principal trabalho, antes de V, foi na também ficção científica Firefly (2002/03). Em V, Morena dá vida a Anna, líder dos extraterrestres que “visitam” a Terra. Como na minissérie dos anos 1980, na série de 2010 são répteis que usam máscaras humanas. “O diretor do piloto me ajudou a criar a personagem. Pediu para que Anna não fosse uma robô. Ela é alienígena, mas tem alguma que faz os humanos confiarem nela. Ela tem qualidades humanas”, diz, completando que acredita em vida fora da Terra. Embora se afirme “metade americana”, Morena se considera uma brasileira vencedora nos Estados Unidos. “Como ator, você nunca relaxa. Já venci várias etapas. Para conseguir espaço no exterior, tive que lutar muito”, conta. “Hoje o mercado americano está mais aberto aos latinos, sem preconceito”. (*texto via Blog do Daniel Castro)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Suposto 'novo iPhone' vasa na net

         
           Este é o suposto novo iPhone da Apple. Ele foi achado perdido num Bar em Redwood City, camuflado para parecer com um iPhone 3GS. Veja no link algumas fotos e um pequeno vídeo. (http://gizmodo.com/5520164). Será que é real ? O que vc achou do novo modelo ??




terça-feira, 6 de abril de 2010

‘Trailer’ – Trailer oficial de “Tekken – O Filme”

"Tekken - O Filme"

Título original:  Tekken
Gênero:  Ação
Direção:  Dwight Little
Estréia:  Japão – Março, EUA e Brasil – Sem Previsão

 

          O filme já vem sendo comentado há algum tempo, e para os fãs do game, enfim, foi divulgado o primeiro trailer de “Tekken”. Com algumas imagens já divulgadas anteriormente, como você pode ver abaixo, temos o personagem Jin Kazama, interpretado por um ex dublê, na sua estréia como ator, Jon Foo. Pelo que parece, a produção trabalhou bem para que os personagens ficassem o mais parecidos com os do game.

          No ano de 2039, o empresário Heihachi Mishima (Cary-Hiroyuki Tagawa), após ser investigado por assassinato, organiza um torneio de artes marciais, o “Iron Fist Tournament”, com o objetivo de escolher um novo guarda-costas. O protagonista, Jin Kazama, encara o torneio para vingar a morte de sua mãe, à qual ele atribui culpa a Heihachi, chefe da corporação Tekken. Mas ao chegar lá, o jovem lutador vê que não é o único que tem contas para acertar com o organizador (*Fonte Sinopse: CinemaComRapadura.com.br).

 

Imagens:

 

Trailers:







domingo, 4 de abril de 2010

Trailer - “Salt” (Novo Filme de Angelina Jolie)


"Salt" Título Original:  Salt
 Gênero:  Ação, Suspense.
 Direção:  Phillip Noyce
 Estréia:  30 de Julho de 2010
 Site oficial:  http://www.saltofilme.com.br/      
         
          Angelina Jolie estrela “Salt” da Columbia Pictures, um moderno suspense de espionagem. Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Angelina Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA. Com Angelina Jolie, Chiwetel Ejiofor e Liev Schreiber em um filme dirigido por Phillip Noyce.

Trailer:
 


sábado, 3 de abril de 2010

Divulgado 1º trailer oficial de “Resident Evil 4: Afterlife”



"Resident Evil 4: Afterlife"
          Antes mesmo de encher os espectadores de imagens que deixam todos curiosos pelo que vem por aí, a Sony Pictures divulgou o primeiro trailer do novo filme da série. Na história, Alice (Milla Jovovich) continua a procura de sobreviventes da infestação do vírus que transformam os mortos em zumbis. Seguindo uma pista, ela vai para Los Angeles acreditando ser um lugar seguro. Mas ao chegar, só o que encontra são mais mortos-vivos. Junto com aliados, Alice está prestes a entrar em uma armadilha que pode ser mortal.
          No trailer, Alice (Milla Jovovich) e Claire (Ali Larter) lutam juntas para sobreviver ao pesadelo. O novo filme terá também Wentworth Miller como Chris Redfield, além de outros atores como Spencer Locke, Kim Coates, Boris Kodjoe e Shawn Roberts. O longa foi rodado em 3D (mesma tecnologia usada em Avatar) como você verá no trailer, e sua estréia está prevista para dia 10 de setembro deste ano nos EUA e 17 de setembro no Brasil. O filme conta com a direção de Paul W.S. Anderson.

Trailer:


“Chico Xavier” - Comentado





Chico Xavier
Título Original:  Chico Xavier
Gênero:  Biografia, Drama
Direção:  Daniel Filho
Roteiro:  Marcos Bernstein
Produção:  Daniel Filho
Site Oficial:  http://www.chicoxavierofilme.com.br/         
          Esse com certeza não é um filme sobre religião. É uma cinebiografia muito bem elaborada sobre um dos maiores médiuns de todos os tempos. Contada desde sua infância, até uma boa parte de sua vida, a história retrata o sofrimento, as alegrias, a humildade, o descrédito e a realização de um sonho de um ser humano especial que foi, e ainda é, Chico Xavier.
          O filme tem como base uma entrevista de Chico em um programa de televisão, onde ele responde à perguntas de alguns convidados, sobre a psicografia. A cada pergunta é contada uma passagem de sua história, começando com Chico ainda criança vivido por Mateus Rocha. O menino vai crescendo. Interpretado então por Ângelo Antônio, ele se torna um médium muito procurado por vários tipos de pessoas. Já com idade mais avançada, ele é Nelson Xavier, e atua na entrevista base do filme. Essa entrevista é ligada diretamente a um fato marcante da vida de Chico Xavier, que foi a inocência de um rapaz provada por uma das cartas psicografadas por ele. No elenco estão grandes nomes do cinema nacional como Letícia Sabatella, que interpreta Maria João, mãe de Chico, Luiz Melo como João Candido, pai de Chico, Tony Ramos e Christiane Torloni, que são os pais do menino assassinado, entre outros.
          Um dos prós do filme, é no momento dos créditos finais, onde se apresenta um arquivo em vídeo de Chico na entrevista original, antes dramatizada no filme. O momento passa um ar de documentário à obra. Isso, sem contar as ótimas atuações nas três fases de Chico. As falas e os trejeitos são quase idênticos. A trilha sonora durante todo o filme, passa uma sensação de suspense e emoção. Faltou focar um pouco mais na rejeição que Chico sofria por seu dom divino. E também senti falta de imagens atuais de Chico, e pessoas próximas a ele que não foram mencionadas no drama.
          Bem, o filme vale o ingresso e suas duas horas e quinze minutos de duração, principalmente pra quem sempre acreditou e foi ligado na vida e ‘carreira’ de Chico Xavier. Assista a essa superprodução brasileira, que emociona, dirigida por Daniel Filho com maestria e muita competência. Bom filme !!!

Imagens:
Nelson Xavier Ângelo Antônio Mateus Rocha
Tony Ramos Giulia Gam e Letícia Sabatella

Trailer:

quinta-feira, 1 de abril de 2010

“Idas e Vindas do Amor” (Valentine's Day") – Comentário



"Idas e Vindas do Amor"
          Se você for assistir “Idas e Vindas do Amor”, prepare a ‘busanfa’ e sua paciência. Apesar de entreter, o filme têm duração muito longa para histórias pouco complexas. “Idas e Vindas do Amor” se passa em Los Angeles e conta o Dia dos Namorados de vários casais, onde cada personagem se encontra casualmente (ou não), e cada um passa por sentimentos diferentes ao longo do dia.
          O filme investiu forte no seu elenco. Não se pode afirmar ao certo quem é o principal protagonista ou quem é coadjuvante com um elenco com nomes como Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Jennifer Garner, Patrick Dempsey, Eric Dane, Emma Roberts, Taylor Lautner, Queen Latifah, Topher Grace, Hector Elizondo, Kathy Bates entre outros. Talvez esse seja o motivo de tanto tempo desnecessário de filme. Com plots que não fogem muito do comum, as histórias dos personagens vão se encontrando e deixando o público querendo que tudo aquilo acabe logo. Existem momentos de risos em algumas cenas, não chegam a ser risadas ou gargalhadas, simplesmente não passam de risos. Se você estiver apaixonado, talvez o filme funcione pra você. Talvez consiga mexer com seus sentimentos um pouco. Mas pra assistir e se dar bem, tem que estar descansado e deixar se levar pelo filme. É apenas mais uma comédia romântica, porém, com mais de duas horas de duração.

Imagens:
Bradley Cooper e Julia Roberts Taylor Swift e Jennifer Garner Jessica Alba e Ashton Kutcher
Topher Grace e Anne Hathaway Jessica Biel Eric Dane

Trailer: