domingo, 23 de maio de 2010

“Apenas o Fim” – Coment’s

"Apenas o Fim" de Matheus Souza

Título: Apenas o Fim

Gênero: Comédia, Nacional, Romance

Direção: Matheus Souza

Roteiro: Matheus Souza

Produtores: Julia Ramil e Mariza Leão

Estréia: 12 de Junho de 2009

          Em “Apenas o Fim”, garota resolve deixar o namorado e os pais e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas antes que ela vá embora.

          Assim que o filme começa, já conseguimos sentir o clima de amor que existe entre o casal. No quarto bagunçado, com controles de Playstation 2 no chão, entre outras coisas, estão Tom(Gregório Duvivier) e Adriana(Érika Mader) deitados em uma cama de solteiro. Ela então dá sinal de que vai embora. Falando sobre um certo filme, Adriana diz: ‘Seria um jeito de você se lembrar de mim pra sempre’. Tom: ‘Não precisa de lembrete se você nunca sai de perto’. Adriana: ‘Mas eu posso sair um dia’. E assim começam incríveis diálogos entre o casal. As cenas alteram entre a última hora deles, caminhando pela faculdade, e lembranças de conversas no quarto. Durante os diálogos, um tenta descobrir mais sobre o outro e confessam os prós e os contras entre eles. Mas talvez seja tarde demais para isso. Existem cenas que poderiam ser mais curtas, pois ficam um pouco cansativas. Mas são apenas umas duas ou três cenas. Gregório Duvivier tem uma excelente atuação, mas Érika Mader deixa um pouco a desejar em algumas cenas e falas. Próximo ao final do filme, quando começa a tocar “Pois é” de Los Hermanos, já estamos apaixonados pelo casal e a emoção toma conta, já que todos nós podemos passar por situações assim. O filme é uma produção independente de Matheus Souza, com roteiro e direção do mesmo, em um projeto dos alunos do curso de Cinema da PUC Rio. O longa ganhou os prêmios de Melhor Filme do Júri Popular, Menção Honrosa do Júri Oficial no Festival do Rio 2008 e o Prêmio de Melhor Filme do Júri Popular na 32ª Mostra de São Paulo.

          Assistam “Apenas o Fim” e sintam a emoção de um amor. (*Indicado para cinéfilos, nerds, apaixonados, casais, todos enfim).

 

Imagens:

Gregório Duvivier e Érika Mader Gregório Duvivier, Matheus Souza e Érika Mader

'Adriana' e 'Tom'

O óculos do vovô. Equipe de "Apenas o Fim"

 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário