terça-feira, 20 de julho de 2010

Coment’s - “Toy Story 3”

Título: Toy Story 3

Gênero: Animação

Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar

Direção: Lee Unkrich

Roteiro: Michael Arndt

Ano: 2010

Estréia: 18 de Junho de 2010

 

     E ao olhar pro lado, com os olhos lacrimejando, após várias cenas hilárias, vejo um choro emocionado de uma mulher, e ouço vários sons ao longo do cinema que representavam o mesmo sentimento e a mesma emoção. Estava chegando ao fim a fantástica história dos brinquedos de ‘Andy’, representados por Woody e Buzz Lightyear, entre outros.

     É incrível o poder que a Pixar/Disney tem de nos fazer emocionar com objetos, que na vida, nem mesmo são animados. Carros, brinquedos, e até utensílios domésticos, ganham vida nas mãos dos muitos profissionais da produtora. E assim, a cada dia, ganhamos mais com seus lançamentos. Com ”Toy Story 3” não é diferente. O terceiro longa da trilogia é o último da franquia ‘Toy Story’. Pelo menos, o último longa, pois a turminha voltará em um curta que será exibido na estréia de “Carros 2”, na abertura do filme. A Pixar atualmente têm exibido seus curtas antes das suas grandes produções. No caso, o curta que abre “Toy Story 3” é titulado de “Day & Night” (Dia e Noite), e mostra dois personagens que parecem fantasmas, onde um representa acontecimentos do dia e o outro representa acontecimentos da noite. O curta chama atenção e cria expectativa no espectador. Com um tema simples e bem humorado, ele consegue nos divertir. (Mais abaixo colocarei um making of do curta “Day & Night” pra vocês)

     Depois de brigarem e se tornarem amigos, e quase se separarem por fins lucrativos, Woody e Buzz, além do resto da turminha, com a ida de Andy pra faculdade, agora são doados por acidente a uma creche. E lá é onde a história acontece. Após alguns acontecimentos, todos estão decididos a voltar para casa de Andy. O filme conta com a presença de novos personagens, entre eles um boneco Ken Metrossexual, um ursinho de pelúcia e uma boneca ‘neném’. Com muita ação, um humor agradável e muita emoção, ele não deixa de manter um tema infantil. Mas atinge também jovens e adultos. Sinceramente, “Toy Story 3” não tem idade. Quem de nós não gostaríamos que aquele brinquedo preferido criasse vida ? Mas todos nós crescemos e a vida segue em frente. E o filme mostra isso de uma forma surpreendente. Você se encanta e torce durante todo o filme por aqueles brinquedos.

     “Toy Story” foi o primeiro longa de animação feito totalmente por computação gráfica, em 1995. Em 1999 veio “Toy Story 2”. E agora em 2010 os dois primeiros filmes foram relançados nos cinemas em 3D para preparar o telespectador para o terceiro filme. Uma ação arriscada, mas que com certeza, alcançará o sucesso.

     Bom, é isso… Assistam “Toy Story 3” nos cinemas ou (breve) em DVD e se emocione. Façam também como eu, assistam aos 3 filmes seguidos e tenham um dia inteiro de diversão. Valeu !!!

 

Imagens:

Toy Story 3 Toy Story 3

Ken Woody e Buzz

 

Trailer:

 

Making of de “Day & Night”:




Nenhum comentário:

Postar um comentário