segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pré-estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” em Poços de Caldas

 

  Aconteceu nesta última sexta-feira, 19/11, - mais exatamente às 00:01h de quinta pra sexta – a pré-estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”. Como não poderia deixar de ser, muitos fãs da saga ao redor do mundo, compareceram vestidos como os personagens do filme. Eu fui conferir a pré-estreia no Centerplex Cinemas de Poços de Caldas, e não diferente de outros lugares, muitos fãs chegaram cedo fantasiados com as roupas dos personagens, para conseguir um lugar melhor na sala de cinema. Fiquei surpreso com o efeito provocado pela franquia do ‘bruxo’. Por volta das 19h, já começaram a surgir alguns ‘Harrys’ passeando pelo shopping onde fica o cinema. Tudo pra não deixar de assistir nem um detalhe do filme.

  Às 22:00h, o shopping fechou suas portas, e reabriu por volta das 23:15h. Alguns jovens esperaram, já em frente ao cinema, com laptops, onde assistiam ao último filme da saga, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Assim passaram o tempo, sem perder o lugar na fila. Ao reabrir as portas do shopping, a fila do cinema tomou proporções maiores, e um tumulto se formou para conseguir o primeiro lugar na fila. Mas logo, tudo se acalmou e ficou controlado. Lá pelas 23:30h, o cinema liberou a entrada pra sala, e todos foram se ajeitando nas melhores poltronas. Só restava esperar o início do filme.

  Com câmeras fotográficas - mesmo sabendo que elas são proibidas nas salas de cinema – várias meninas e meninos tiravam fotos para recordarem do evento. Piadas sobre o personagem ‘Harry Potter’ por parte de alguns meninos não poderia faltar. Mas quem chamou mais atenção foi uma fã, que vestida com as roupas dos bruxos e com a varinha em punho, foi alvo de muitas fotos. Muitos pediam para tirar fotos com ela, e até chegaram a tira-la da sala de cinema, minutos antes do início do filme, para pousarem na foto ao seu lado. Ela, muito simpática e sorridente, aceitou ser fotografada por nós do Cinema Entre Aspas (foto à esquerda), entre muitos outros flashes.

  Após o início do filme, e os gritos empolgados da plateia, o silêncio reinou no ambiente. Todos atentos a cada momento do longa. As vezes surgiam um ou outro comentário, mas logo a apreensão tomava conta de cada um. Risos, surpresas e lágrimas, surgiam ao longo da história, principalmente para aqueles que acompanham a vida do bruxo desde pequeno.

Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca, juntamente com seus amigos inseparáveis Ron e Hermione, para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado.

  Assim que o filme acabou, os aplausos surgiram. Os fãs estavam satisfeitos com o que assistiram, apesar de muitos ficarem com vontade de assistir “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, que tem sua estreia marcada para 15 de julho de 2011. De qualquer forma, parabéns a todos os fãs de Harry Potter pela organização e por comparecerem aos cinemas. Fico muito feliz em saber que o cinema proporciona tal diversão, seja qual for o seu gênero. Que todos continuem apreciando a sétima arte, e que assim seja!!!

*Clique nas imagens para amplia-las.

 

 

Ainda não assistiu ao filme?? Veja o trailer:

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário