terça-feira, 19 de abril de 2011

“Pânico 4” - Abre Aspas…

 

Scream 4

  Desliguem seus celulares… mas também deixem de acessar seu Facebook e não ousem abrir o You Tube, pois ele irá te pegar em qualquer uma dessas ferramentas. Sidney Prescott (Neve Campbell)Sim, o fantasma sorridente assassino mais conhecido do mundo entrou na era da tecnologia nesse 4º filme da série - como não poderia deixar de ser. Assim como no primeiro filme (1996), onde poucos possuíam aparelhos celulares, a continuação acompanhou a evolução tecnológica, e todos os personagens demonstram esse conhecimento do mundo da tecnologia, o que deixa o filme atualizado, e funcionando também para o público mais jovem. A primeira sequência do filme já demonstra essa atualidade com muito humor, e uma sensação de que você já viu aquilo em algum lugar. Pronto pro ataque!
Muito mais divertido, e com a dose certa de terror, “Pânico 4” retoma a linha do primeiro filme, com um certo exagero nos clichês. Porém, esse exagero é necessário dada a circunstância a que o filme veio. Ele traz um humor negro, que puxa a franquia mais pra esse lado comédia, do que o terror propriamente dito. Com certeza, depois de “Pânico 4”, que aceita o lado engraçado da sua história, e coloca em prática esse lado com maestria, não haverá mais espaço para a franquia - ridicularizada - de “Todo Mundo em Pânico”. Dewey Riley (David Arquette) e Gale Weathers-Riley (Courteney Cox)O lado terror fica por conta da fotografia, que conta com um ambiente mais escuro, criando um clima de suspense e expectativa, que o diretor Wes Craven gosta de colocar em seus filmes, como “A Hora do Pesadelo” (1984).
Um dos pontos mais positivos do filme, é seu elenco. Os principais personagens voltam com seus atores originais, pra delírio dos fãs. Neve Campbell (Sidney Prescott), David Arquette (Sheriff Dewey Riley) e Courteney Cox (Gale Weathers-Riley), um a um, vão surgindo e emocionando positivamente os espectadores que acompanham a saga desde o início. Isso sem falar das participações especiais de Kristen Bell (Trudy), Anthony Anderson (Deputy Perkins), Anna Paquin (Sherrie), entre outros, que surpreendem alegremente os fãs.
No seu terceiro ato, o filme mais uma vez confunde e surpreende o público, com um final inesperado. Quando se pensa que o filme terminou - de maneira que muitos considerariam ‘sem graça’ - a surpresa acontece e deixa todos boquiabertos. O 4º filme foi considerado por muitos fãs, como o melhor da série, e pode, mais uma vez, ter uma continuação.
Enfim, pra quem quer diversão e boas risadas, “Pânico 4” é indicação certa. Confira nos melhores cinemas de todo o Brasil, e comente aqui no Cinema Entre Aspas, deixando sua opinião. Até a próxima…

Confira o trailer de “Pânico 4”:



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Making-Of de “O Hobbit” com Peter Jackson

 

hobbit

  Muitos estão ansiosos à espera de “O Hobbit”. Pois vamos aguçar um pouco mais as espectativas com esse Making-Of apresentado por Peter Jackson no set de gravação do novo longa. Confira!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Série Online – Mortal Kombat: Legacy

 

MKL

Foi divulgado hoje o 1º episódio da série online de Mortal Kombat: Legacy, que é dirigida por Kevin Tancharoen, e o Cinema Entre Aspas mostra pra você. Assistam esse primeiro episódio e aguardem, pois a série será composta por 10 episódios no total. Boa diversão!  

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 01 - Jax, Sonya e Kano (Parte1)

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 02 - Jax, Sonya e Kano (Parte 2)

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 03 - Johnny Cage

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 04 - Kitana e Milena (Parte 1)

 

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 05 - Kitana e Milena (Parte 2)

 

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 06 - Raiden

 

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 07 - Scorpion e Sub-Zero (Parte 1)

 

“Mortal Kombat: Legacy” - Episódio 08 - Scorpion e Sub-Zero (Parte 2)

 

---------------------------------------------------------------------------------------

E aqui vai um “Making-Of” dessa produção feita pelo site G4TV.com. Confira!!!


 


domingo, 10 de abril de 2011

“Rio”–Animação com cara de Brasil

Rio 3D
O Filme
  Dos mesmos criadores de “A Era do Gelo”, a animação “Rio” traz muita diversão e uma criação muito bem elaborada da Cidade Maravilhosa. O filme conta a história de Blu, uma arara-azul que sempre viveu em cativeiro, nunca aprendeu a voar e não sabe viver fora de casa. Um dia, o pássaro que é nativo do Brasil, mas nunca morou aqui, vai para o Rio de Janeiro com o objetivo de salvar sua espécie, e descobre um mundo diferente, fora da gaiola. Confira o trailer:
 
 O filme mostra um Brasil alegre e bonito, destacando os maravilhosos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o bonde de Santa Teresa que passa pelo largo da Lapa, além da Sapucaí, com um dos maiores espetáculos da terra, o carnaval carioca. Também existem cenas na favela, onde o vilão esconde seus pássaros exóticos para serem contrabandeados. Porém, a favela não mostra violência e nem os problemas sociais, e sim pessoas curtindo o carnaval pelos estreitos corredores e ruas. Ao longo da trama, nos deparamos com temas polêmicos recheados de humor. O menino da favela que não tem mãe nem pai é um dos temas. O tráfico de animais em extinção é a principal questão discutida com bom senso no longa, e consegue combater esse problema categoricamente. Como sempre, existe um certo exagero ao demonstrar o carnaval no Rio, como se o brasileiro vivesse em função do carnaval (não que alguns não façam isso). Mas nada que tire méritos do filme.
  Apesar de alegre e animado, com participações de Will.i.am, Jamie Foxx, Sergio Mendes, entre outros, a trilha sonora deixa um pouco a desejar para os amantes do carnaval carioca pelo samba ‘americanizado’. Mas se tratando de uma animação internacional, com um toque de musical, isso passa a ser irrelevante e acaba nos divertindo.
Divulgação
  Um grande evento promocional da animação aconteceu no Rio. A fachada do Hotel Copacabana Palace foi transformada em uma gigantesca tela de cinema. Nada mais adequado, levando-se em conta que o filme em questão era a animação 'Rio', dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. O evento foi chamado de ‘exibição monumental’. Antes de decidir pelo Copacabana Palace, a produção cogitou promover a exibição no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar. A imensa área branca do hotel, no entanto, mostrou-se incomparavelmente mais compatível com o evento. Um equipamento montado na areia possibilitou a exibição. A projeção, inédita para este tipo de lançamento no Brasil, mostrou alguns momentos de Blu, a arara que se aventura na cidade para tentar evitar o fim de sua espécie. A animação do diretor de A Era do Gelo é considerada um dos maiores lançamentos do cinema mundial em 2011, e, por isso mesmo, atrai as atenções do mundo inteiro. (fonte www.veja.abril.com.br)
Abaixo, imagens do evento no Copacabana Palace (clique para ampliar):

Copacabana Palace com projeção de imagens!Copacabana Palace com projeção de imagens!
Copacabana Palace com projeção de imagens!Projetor direcionado para o Copacabana Palace.
  Não só pela grande produção na divulgação do filme, mas com certeza vale a pena conferir “Rio” nos cinemas em 3D. A aventura toma conta da tela e fascina, principalmente, nós brasileiros, ao ver a beleza do nosso país, que será exibida por todo o mundo. Corram pro cinema e boa diversão!!!