terça-feira, 30 de março de 2010

“Percy Jackson e o Ladrão de Raios” - Comentário

"Percy Jackson e o Ladrão de Raios"

          “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” é pura aventura. Nunca tinha visto um filme com tema ‘Mitologia Grega’ destinado a adolescentes. O tema é forte e se bem trabalhado pode proporcionar sensações muito boas. Bem, esse filme me proporcionou muita diversão e sensações agradáveis. Percy Jackson (Logan Lerman) é um garoto americano normal, até descobrir de forma não muito agradável, que na verdade ele é um meio-sangue (filho de um Deus com uma humana) filho de Poseidon (Kevin McKidd), e está sendo acusado de roubar o raio de Zeus (Sean Bean). Com isso ele passa a ser perseguido por criaturas mitológicas, sendo tido como uma ameaça aos Deuses. Percy vê sua mãe (Catherine Keener) sendo levada por um Minotauro a mando de Hades (Steve Coogan) e resolve partir em busca de sua libertação juntamente com Annabeth Chase (Alexandra Daddario), filha de Atena (Melina Kanakaredes), e o Sátiro Grover Underwood (Brandon T. Jackson), que também, querem evitar uma guerra entre os Deuses que pode acabar com o mundo. "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" - O Livro A história é uma adaptação de um livro com mesmo nome, escrito por Rick Riordan.

          O filme conta com um bom elenco como Uma Thurman, que vive a temida ‘Medusa’, Pierce Brosnan, interpretando ‘Quiron’ e Rosario Dawson, vivendo ‘Perséfone’, entre outros já citados acima. Os efeitos visuais do filme são ótimos e nos dão a sensação de verdade no que estamos assistindo, principalmente nos cabelos, cheios de cobras, de Medusa. Como ponto fraco do filme, coloco algumas cenas que não deveriam estar lá, como umas duas cenas passadas em Las Vegas ao som de Lady Gaga. É um humor desnecessário naquela aventura e ainda conta com um erro de continuação. Preste bem atenção na cor dos pés de Grover Underwood no momento da dança. Vou evitar spoilers aqui mas com certeza vocês vão entender o que quis dizer. Fora esses ‘erros’, o filme me agradou bastante e digo que valeu o ingresso. Em um certo momento do filme, cheguei a me lembrar de ‘Harry Potter’, talvez por ser 3 amigos em uma aventura cheia de ação. Mas logo me foquei de novo e me aventurei com os personagens. Assista “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e comente o que você achou dessa incrível aventura.

 

Imagens:

"Percy Jackson e o Ladrão de Raios" Uma Thurman é Medusa. Pierce Brosnan e Brandon T. Jackson

Perséfone (Rosario Dawson) Brandon T. Jackson, Logan Lerman e Alexandra Daddario Percy Jackson (Logan Lerman)

 

Trailer:





4 comentários:

  1. Que bacana! Vou ver se consigo assistir! Adoro filmes fantásticos.

    ResponderExcluir
  2. Assiste sim, é bem divertido !!! Vale a pena !

    ResponderExcluir
  3. O filme não tem conexão com o livro. Sei que as histórias dos filmes comparadas aos livros mudam, mas nesse muda muito. Até o vilão muda. Não sei como farão uma sequência dos filmes baseado nos livros.
    Leiam o livro, é beem melhor!

    ResponderExcluir
  4. adorooo o melhor que ja tiveram depois de sex and the city clarooo

    ResponderExcluir