terça-feira, 19 de abril de 2011

“Pânico 4” - Abre Aspas…

 

Scream 4

  Desliguem seus celulares… mas também deixem de acessar seu Facebook e não ousem abrir o You Tube, pois ele irá te pegar em qualquer uma dessas ferramentas. Sidney Prescott (Neve Campbell)Sim, o fantasma sorridente assassino mais conhecido do mundo entrou na era da tecnologia nesse 4º filme da série - como não poderia deixar de ser. Assim como no primeiro filme (1996), onde poucos possuíam aparelhos celulares, a continuação acompanhou a evolução tecnológica, e todos os personagens demonstram esse conhecimento do mundo da tecnologia, o que deixa o filme atualizado, e funcionando também para o público mais jovem. A primeira sequência do filme já demonstra essa atualidade com muito humor, e uma sensação de que você já viu aquilo em algum lugar. Pronto pro ataque!
Muito mais divertido, e com a dose certa de terror, “Pânico 4” retoma a linha do primeiro filme, com um certo exagero nos clichês. Porém, esse exagero é necessário dada a circunstância a que o filme veio. Ele traz um humor negro, que puxa a franquia mais pra esse lado comédia, do que o terror propriamente dito. Com certeza, depois de “Pânico 4”, que aceita o lado engraçado da sua história, e coloca em prática esse lado com maestria, não haverá mais espaço para a franquia - ridicularizada - de “Todo Mundo em Pânico”. Dewey Riley (David Arquette) e Gale Weathers-Riley (Courteney Cox)O lado terror fica por conta da fotografia, que conta com um ambiente mais escuro, criando um clima de suspense e expectativa, que o diretor Wes Craven gosta de colocar em seus filmes, como “A Hora do Pesadelo” (1984).
Um dos pontos mais positivos do filme, é seu elenco. Os principais personagens voltam com seus atores originais, pra delírio dos fãs. Neve Campbell (Sidney Prescott), David Arquette (Sheriff Dewey Riley) e Courteney Cox (Gale Weathers-Riley), um a um, vão surgindo e emocionando positivamente os espectadores que acompanham a saga desde o início. Isso sem falar das participações especiais de Kristen Bell (Trudy), Anthony Anderson (Deputy Perkins), Anna Paquin (Sherrie), entre outros, que surpreendem alegremente os fãs.
No seu terceiro ato, o filme mais uma vez confunde e surpreende o público, com um final inesperado. Quando se pensa que o filme terminou - de maneira que muitos considerariam ‘sem graça’ - a surpresa acontece e deixa todos boquiabertos. O 4º filme foi considerado por muitos fãs, como o melhor da série, e pode, mais uma vez, ter uma continuação.
Enfim, pra quem quer diversão e boas risadas, “Pânico 4” é indicação certa. Confira nos melhores cinemas de todo o Brasil, e comente aqui no Cinema Entre Aspas, deixando sua opinião. Até a próxima…

Confira o trailer de “Pânico 4”:



Um comentário: