quarta-feira, 8 de junho de 2011

Será que vem aí um ‘Blockbuster’ Nacional??

Assalto ao Banco Central

  O Cinema Nacional vem crescendo a cada dia. Mas o brasileiro ainda não deixou completamente a ideia de mostrar ‘os dramas’ do nosso país, em filmes tachados como teoricamente bons. O conceito de filme metricamente produzido ainda existe. E o preconceito com as grandes produções cinematográficas, lançados somente pra arrecadação de dinheiro (mas que de certa forma entretêm o público), conhecidos como ‘Blockbusters’, não sai da cabeça do cineasta brasileiro. Até quando o Brasil vai ficar mostrando as ‘desgraças’ do nosso país em dramas, e deixando de produzir ‘grandes’ filmes, com consideráveis arrecadações?
  Bem, recentemente, começou a circular o trailer de um novo longa nacional chamado “Assalto ao Banco Central”. O filme mostra um fato real ocorrido no Brasil (o que não é novidade no Cinema Nacional). Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então. 
  Dirigido por Marcos Paulo, e com roteiro de Lucio Manfredi e Rene Belmonte, o longa vêm com muita ação e suspense, ao que parece. Apesar de ser baseado em fatos reais, o trailer apresenta o que pode ser um típico ‘Blockbuster’. A trilha sonora promete. Gravada no Brasil e nos Estados Unidos, ela conta com a presença de grandes músicos, entre eles, Chris Pitman, tecladista dos ‘Guns n’ Roses’ (Veja o comentário de André Moraes sobre a trilha sonora no vídeo abaixo).


O filme têm um elenco tradicional do Cinema Nacional, com Eriberto Leão (Mineiro), Hermila Guedes (Carla), Milhem Cortaz (Barão), Lima Duarte (Chico Amorim) e Giulia Gam (Telma Monteiro), entre outros.
A estreia está marcada para 22 de Julho nos cinemas, e as expectativas são grandes. Seria esse um ‘Blockbuster’ Nacional?

Confira o trailer e deixe seu comentário!!!

Acesse www.assaltoaobancocentral.com.br e fique por dentro das novidades!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário