terça-feira, 13 de julho de 2010

Coment’s | Saga Crepúsculo - Eclipse

Saga Crepúsculo 'Eclipse'

     E a Saga Crepúsculo continua com ‘Eclipse’, inovando não só com o diretor, que passou a ser David Slade, mas também no seu estilo de filme. Desta vez, vampiros e lobos se unem na luta contra um exército de novos vampiros que está se formando. Claro que Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) estão no meio dessa briga lutando não apenas contra seus inimigos, mas também pelo amor de Bella (Kristen Stewart), que continua indecisa sobre seu verdadeiro sentimento.

     Diferente de Crepúsculo e Lua Nova, o novo filme da saga traz mais ação e suspense, mas não deixa de manter o romance na história. Talvez com o intuito de ganhar uma parte maior do público masculino, que em sua maioria faz comentários machistas contra a saga, o novo diretor se dedica um pouco mais nas cenas de luta. Mesmo com algumas cenas confusas, em que se misturam os ‘Cullen’, os novos vampiros e os lobos, e a gente fica procurando quem é quem, são cenas com uma plástica bem produzida. Eu, particularmente, gostaria de ver mais cenas com Dakota Fanning, que aparece pela segunda vez na saga como ‘Jane Volturi’, uma vampira de humor não muito agradável. Edward, porém, está mais romântico do que nunca para delírio das fãs. Decidido a se casar com Bella, ele se vê diante da obsessão de Jacob pela sua amada. E a briga pessoal entre eles é quase inevitável. Mas quem comanda cada vez mais a relação entre eles é Bella. É ela quem dita as regras desse jogo de amor. Talvez, por ter essa figura feminina no comando de um relacionamento, é que a maioria dos homens criticam tanto a Saga Crepúsculo. Mas esses homens, críticos, machistas, devem abrir sua mente e aceitar o domínio do “frágil” sexo feminino sobre o “forte” sexo masculino. Homens então comentam, “-mas é um vampiro que brilha…”, lembrem-se, lobisomem não existe, tão pouco vampiros, mas a história é contada por Bella, aquilo é como ela define um amor perfeito. O lado feminino de um romance. E se isso te assusta, já pode ir se acostumando,  porque a vida está caminhando para o ‘clã das mulheres’.

     Enfim, se você vem acompanhando ‘Crepúsculo’ desde o início, não deixe de assistir “Eclipse", que pra mim, até aqui, foi o melhor da franquia. E surpresas estão por vir (pelo menos para os que não leram os livros). Vá ao cinema ou espere chegar em DVD, lembrando sempre que pirataria é crime, e a imagem não presta. Um ótimo filme a todos e até a próxima !!!

 

Imagens:

   Bella e EdwardJacob, Bella e EdwardBella e Jacob

Trailer:




Um comentário: